Após três anos de implementação da Secção Regional do Alentejo da Ordem dos Arquitectos, a equipa liderada por Cláudia Gaspar, vê o seu trabalho validado com um novo voto de confiança.

No passado dia 21 de Setembro, decorreram as eleições para os órgãos sociais nacionais e regionais da Ordem dos Arquitectos (OA), em que a arquitecta Cláudia Gaspar foi reeleita, presidente da Secção Regional do Alentejo da OA, para o mandato 2023-2026.

Cláudia Gaspar

Das três listas candidatas, a Lista A, com o mote ”Agora o Futuro”, foi a única que apresentou candidatos aos órgãos sociais de todas as secções regionais, sendo no caso específico do Alentejo a única lista a concurso — facto que não demoveu os arquitectos do Alentejo de participar nesta eleição em percentagem superior à média nacional, reelegendo pela lista A, a arquitecta Cláudia Gaspar e toda a sua equipa.

Para o Conselho Directivo Nacional, o candidato da lista A, Avelino Oliveira, foi eleito o novo presidente da OA, com 57.07% dos votos, ultrapassando o candidato da lista C, o actual presidente Gonçalo Byrne, que obteve 40,41% dos votos. A lista B, liderada pelo arquitecto Nuno Costa, apenas se candidatou aos órgãos regionais dos Açores e obteve a vitória.

Agora o futuro da Secção Regional do Alentejo da OA pode contar com os arquitectos Cláudia Gaspar, Nelson Rosmaninho, Elsa Barrelas, Cláudia Petronila e Duarte Azaruja, no Conselho Diretivo; Daniel Carrapa, a presidir a Mesa da Assembleia; e Carlos Baioneta de Almeida a presidir o Conselho de Disciplina. O arquitecto José Luís Fernandes, da mesma lista, foi eleito delegado para a Assembleia de Delegados pelo Círculo Territorial do Alentejo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

El Corte Inglés de Badajoz inundado

A tromba de água rompeu um cano e a água entrou no rés-do-chão e no supermercado do El Cor…