O Serviço de Medicina Física e Reabilitação (MFR) do Hospital de Santa Luzia, em Elvas, assinalou o Dia Mundial da Segurança do Doente com uma actividade junto dos utentes, sob o mote “Dar + voz aos doentes”, reconhecendo o seu papel central na promoção de cuidados de saúde seguros.

A actividade consistiu num momento prático, em que os utentes aprenderam a verificar as condições das ponteiras dos auxiliares de marcha, dos travões de cadeira de rodas e do calçado, e numa parte teórica, em que foram distribuídos folhetos informativos acerca dos factores de risco e prevenção das quedas.

“Envolver os Doentes para a Segurança do Doente” foi o tema escolhido este ano pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para assinalar o Dia Mundial da Segurança do Doente, comemorado a 17 de Setembro.

A iniciativa foi realizada pela fisioterapeuta Lídia Pirra, em conjunto com um aluno estagiário do 4º ano da Licenciatura em Fisioterapia, da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias, do Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Homem detido por tráfico de estupefacientes

Agentes da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão policial de Elvas detiveram na noi…