A cimeira aeronáutica Portugal Air Summit regressa em Novembro ao Aeródromo Municipal de Ponte de Sor, com uma configuração de “lançamento e preparação” do formato internacional a desenvolver a partir de 2024.
Em comunicado, os promotores da iniciativa explicam que o lançamento oficial da edição bienal dita a “reconfiguração” da edição deste ano do “Portugal Air Summit – Take Off para 2024”.
O evento, promovido pelo Município e pela Associação Comercial e Industrial de Ponte de Sor (ACIPS), vai decorrer entre os dias 9 e 12 de Novembro, com o objectivo de lançar a edição de 2024 que pretende ser o “início do novo ciclo de crescimento” do projecto.
“A edição de 2024 vai marcar o início do novo ciclo de crescimento do projecto, com a realização da cimeira num formato bienal e de carácter internacional, marcada pela forte componente expositiva, destinada a ‘stakeholders’ nacionais e internacionais, e pela aposta na convergência das áreas científica, industrial, académica e empresarial”, lê-se na nota.
Em relação à edição deste ano do Portugal Air Summit (PAS), os dois primeiros dias da cimeira vão ser marcados pela “partilha de conhecimento” e aproximação do ‘cluster’ aeronáutico de Ponte de Sor.
Haverá ainda um programa de conferências “centrado no futuro dos projectos” em curso na região e no País, bem como na projecção da edição internacional, com a “apresentação oficial e divulgação” dos blocos temáticos, de acordo com os promotores.
Nos dias 11 e 12 de Novembro, o PAS vai dedicar-se às actividades lúdicas, “com o céu de Ponte de Sor a ser o grande palco”, num programa que será divulgado em breve pela organização.
“Cientes da importância do sector aeronáutico para a cidade Ponte de Sor, região do Alentejo e Portugal, o PAS é hoje reconhecido como o maior evento do sector aeronáutico e aeroespacial da Península Ibérica. Só na edição do ano passado, o PAS reuniu 122 parceiros, 100 expositores e gerou mais de 150 milhões de euros de negócio durante os dias do evento”, lê-se no comunicado.
HYT // VAM
Lusa