O Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa promove esta sexta-feira, dia 13 de Outubro, a 4ª edição da Feira Ativamente, que junta utentes de diversas instituições do concelho.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, José Rondão Almeida, marcou presença na sessão de abertura do evento, tendo deixado uma palavra de apreço por todas as instituições que trabalham nesta área e que promovem um estilo de vida dinâmico e activo para os idosos.

O autarca lembrou o investimento feito nesta área desde 1994, que permite hoje oferecer respostas à Idade de Ouro, recordando que “estes já muito fizeram em prol da economia do nosso concelho e que, nesta fase da sua vida, merecem poder usufruir da mesma com todas as comodidades”.

Estiveram também presentes a directora do Centro Distrital de Segurança Social de Portalegre, Sandra Cardoso, e a directora do Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa, Isabel Mascarenhas, assim como representantes das instituições do concelho.

A iniciativa, promovida em parceria com as instituições do concelho na vertente sénior, decorre no Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) e conta também com a participação de produtores locais e empresas que trabalham a temática do envelhecimento.

O programa contempla momentos de animação musical, dança terapêutica, espaços de beleza e ginástica sénior, entre outras actividades.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Jovem alentejana de 29 anos morreu em acidente rodoviário em Inglaterra

Uma jovem portuguesa, com 29 anos de idade, natural de Beja, residente em Thetford, Inglat…