A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) assinalou, esta quarta-feira, o 27.º aniversário do início das suas actividades lectivas.

Nesta comemoração será assinalado o 20º aniversário do ensino da Enfermagem Veterinária em Portugal. No ano lectivo de 2003/2004, a ESAE deu início ao ensino da licenciatura em Enfermagem Veterinária. Até esta data, esta formação superior só existia em alguns países da Europa.

A aposta da ESAE/Politécnico de Portalegre em leccionar uma formação inovadora no panorama nacional teve “excelentes resultados. No primeiro ano o curso lotou todas as suas vagas e foi precursor de uma nova área de ensino em Portugal, com a introdução desta mesma licenciatura no ano seguinte, noutros politécnicos do país”, segundo confirmou Rute Santos, directora da ESAE.

O reconhecimento dos diplomados em Enfermagem Veterinária e consequentemente da formação que é ministrada, tem sido “extremamente positivo desde o início. Tem sido sentido através da aceitação das entidades empregadoras nacionais e internacionais (hospitais, clínicas veterinárias) onde os nossos alunos trabalham, mas também pela visibilidade que muitos deles inevitavelmente adquirem nas suas áreas de trabalho”, indicou fonte da instituição de ensino superior.

A comemoração que decorreu no auditório da escola contou com as intervenções da diretora da ESAE, Rute Santos; do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida e do presidente do IPP, Luís Loures. Foram oradores convidados Jorge Cid, Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários e Luís Montenegro, do Hospital Veterinário Montenegro. 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…