A Escola Superior Agrária de Elvas (ESAE) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) assinalou, esta quarta-feira, o 27.º aniversário do início das suas actividades lectivas.
Nesta comemoração será assinalado o 20º aniversário do ensino da Enfermagem Veterinária em Portugal. No ano lectivo de 2003/2004, a ESAE deu início ao ensino da licenciatura em Enfermagem Veterinária. Até esta data, esta formação superior só existia em alguns países da Europa.
A aposta da ESAE/Politécnico de Portalegre em leccionar uma formação inovadora no panorama nacional teve “excelentes resultados. No primeiro ano o curso lotou todas as suas vagas e foi precursor de uma nova área de ensino em Portugal, com a introdução desta mesma licenciatura no ano seguinte, noutros politécnicos do país”, segundo confirmou Rute Santos, directora da ESAE.
O reconhecimento dos diplomados em Enfermagem Veterinária e consequentemente da formação que é ministrada, tem sido “extremamente positivo desde o início. Tem sido sentido através da aceitação das entidades empregadoras nacionais e internacionais (hospitais, clínicas veterinárias) onde os nossos alunos trabalham, mas também pela visibilidade que muitos deles inevitavelmente adquirem nas suas áreas de trabalho”, indicou fonte da instituição de ensino superior.
A comemoração que decorreu no auditório da escola contou com as intervenções da diretora da ESAE, Rute Santos; do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Rondão Almeida e do presidente do IPP, Luís Loures. Foram oradores convidados Jorge Cid, Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários e Luís Montenegro, do Hospital Veterinário Montenegro.








