No âmbito da Estratégia Local de Habitação estão concluídos os primeiros três fogos, na rua de São Lourenço, na Varandinha João Domingues e na rua do Espírito Santo, e integradas no Programa de Recuperação e Resiliência (PRR).

Num investimento de cerca de dois milhões de euros, entre aquisição, projetos e empreitadas, a primeira fase de recuperação de fogos está concluída, num investimento de 350 mil euros e respeitante aos imóveis agora concluídos.

A segunda fase de recuperação, respeitante a mais três imóveis, na Rua dos Oleiros, Rua dos Lagares e Rua de São Francisco, num valor de 700 mil euros, encontra-se a decorrer as obras. Consignada a empreitada a 2 de novembro último, está a terceira fase, que contempla um imóvel na Rua da Feira, num investimento de 500 mil euros. Para além destes, ainda no desenvolvimento da Estratégia Local de Habitação, a incidir nas freguesias rurais do concelho, vão iniciar-se em breve as obras de reabilitação de casas nas freguesias, primeira fase, de dois imóveis em Santa Eulália, na Avenida Augusto Andrade e Rua Mário Monteiro, assim como em São Vicente e Ventosa, no Beco de Santo António, num investimento de cerca de 350 mil euros.

A bom ritmo prossegue a obra de construção de 60 fogos, num investimento de sete milhões de euros, que contempla a construção de dois blocos habitacionais, num total de 24 fogos T2 e 36 T3, que irão ser disponibilizados ao mercado de habitação em regime arrendamento acessível.

Segundo fonte do município, este investimento “demonstra a importância da recuperação de imóveis deste executivo com o objectivo de revitalizar o Centro Histórico da cidade Património Mundial e das freguesias rurais do concelho”.

Recorde-se que a Estratégia Local de Habitação de Elvas, prevê, até 2026, um investimento de 62 milhões de euros, na recuperação, reabilitação e construção de imóveis, em duas vertentes, o programa Arrendamento Acessível e o 1º Direito.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

PSP reforça policiamento nas zonas comerciais até dia 21

A Polícia de Segurança Pública (PSP) vai reforçar até 21 de Dezembro o policiamento de pro…