O Clube Clássicos do Alto Alentejo, sediado em Portalegre, organizou no sábado, dia 11 de Novembro, o “Passeio do Magusto”, reunindo uma centena de participantes e 49 viaturas de diversas marcas e modelos.

O percurso, que se iniciou na capital de distrito Norte Alentejana, rumou às Ruínas da cidade Romana da Ammaia, em são Salvador da Aramenha, depois de uma breve paragem e mostra das viaturas antigas, portuguesas e espanholas, em Castelo de Vide.

Ammaia, antiga cidade romana situada num vale do actual Parque Natural da Serra de São Mamede, fazia parte da província romana da Lusitânia, possuindo um território administrativo que englobava uma grande parte do atual distrito de Portalegre e que se estendia também para território espanhol.

Identificada e estudada a partir de meados da década de 1930, as suas ruínas encontram-se classificadas como Monumento Nacional desde 1949.

A povoação terá sido fundada nos finais do século I a.C., ao tempo de Augusto, e obteve o estatuto de “Civitas” durante o reinado de Cláudio.

Após a visita guiada, decorreu um almoço onde não faltaram as castanhas nem a aguapé, fazendo jus ao dia de São Martinho, comemorado a 11 de Novembro.

Um dia super agradável, com uma organização exemplar por parte dos membros do clube, gente de um trato, esmero e educação digno de registo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Combustíveis: Gasóleo e gasolina com descidas na próxima semana

Cada posto de abastecimento pode fazer o preço que entender, mas a tendência dos preços na…