Uma pessoa morreu hoje na sequência de um incêndio que deflagrou numa casa situada perto de Elvas, que ficou totalmente destruída pelas chamas, informou fonte da Proteção Civil.
O fogo, indicou à agência Lusa a fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Alentejo, eclodiu, por volta das 08:30, numa casa do Monte das Areias, perto da Calçadinha e na área geográfica da freguesia de São Brás e São Lourenço, concelho de Elvas.
Segundo a mesma fonte, a vítima mortal, de 67 anos, será o homem que vivia sozinho na habitação e cujo corpo foi encontrado carbonizado.
A fonte da Proteção Civil referiu que a casa ficou totalmente destruída pelo fogo e que os trabalhos de rescaldo estão em curso desde as 09:19.
As operações de socorro mobilizaram operacionais dos Bombeiros de Elvas e da GNR, num total de 15 elementos, apoiados por cinco veículos.
As circunstâncias em que deflagrou o incêndio vão ser investigadas por elementos da Unidade Local de Investigação Criminal (ULIC) de Évora da Polícia Judiciária (PJ), revelou à Lusa uma fonte desta polícia.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Hospital de Évora com constrangimentos no Serviço de Urgência Polivalente

O hospital de Évora está com constrangimentos no funcionamento do Serviço de Urgência Poli…