Realizou-se no passado dia 21 de novembro, no auditório do edifício sede do Município de Alandroal, a apresentação do projeto “Semear e Alimentar Local”, da responsabilidade da Associação Terras de Dentro, às IPSS do concelho e ao Agrupamento de Escolas de Alandroal.

O projeto visa contribuir para a promoção, valorização e salvaguarda da dieta mediterrânica nos 14 concelhos do Alentejo Central, através da informação, sensibilização e educação para uma alimentação e consumo saudáveis e sustentáveis.

O município, enquanto parceiro do projeto, pretende promover os objetivos do projeto junto das IPSS e no Agrupamento de Escolas de Alandroal para a adoção e produção de ementas saudáveis, utilizando produtos locais e sazonais, privilegiando uma cozinha saudável e sustentável. Neste âmbito, o município vai disponibilizar apoio à elaboração das ementas nos Lares de Idosos e Creches do concelho através do seu acompanhamento por um nutricionista, como já se faz com as ementas escolares.

Encontra-se já prevista uma ação de sensibilização junto das IPSS, durante o mês de janeiro do próximo ano, para abordar as necessidades específicas de cada uma das instituições no que diz respeito à promoção de uma alimentação saudável através da dieta mediterrânica. Encontra-se igualmente prevista a realização de uma ação para os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Alandroal, a realizar em março, para abordar a temática, com especial destaque para o desperdício alimentar.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Trânsito condicionado em Elvas para filmagens da telenovela “A Protegida”

Na semana que hoje se inicia vão decorrer em Elvas gravações da telenovela "A Protegida", …