Realizou-se no passado dia 21 de novembro, no auditório do edifício sede do Município de Alandroal, a apresentação do projeto “Semear e Alimentar Local”, da responsabilidade da Associação Terras de Dentro, às IPSS do concelho e ao Agrupamento de Escolas de Alandroal.

O projeto visa contribuir para a promoção, valorização e salvaguarda da dieta mediterrânica nos 14 concelhos do Alentejo Central, através da informação, sensibilização e educação para uma alimentação e consumo saudáveis e sustentáveis.

O município, enquanto parceiro do projeto, pretende promover os objetivos do projeto junto das IPSS e no Agrupamento de Escolas de Alandroal para a adoção e produção de ementas saudáveis, utilizando produtos locais e sazonais, privilegiando uma cozinha saudável e sustentável. Neste âmbito, o município vai disponibilizar apoio à elaboração das ementas nos Lares de Idosos e Creches do concelho através do seu acompanhamento por um nutricionista, como já se faz com as ementas escolares.

Encontra-se já prevista uma ação de sensibilização junto das IPSS, durante o mês de janeiro do próximo ano, para abordar as necessidades específicas de cada uma das instituições no que diz respeito à promoção de uma alimentação saudável através da dieta mediterrânica. Encontra-se igualmente prevista a realização de uma ação para os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Alandroal, a realizar em março, para abordar a temática, com especial destaque para o desperdício alimentar.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Ponte de Sor marca presença na BTL

O Município de Ponte de Sor está representado na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, para pr…