A final do 1º Festival de “Vozes da nossa Escola – Delta Cafés” realizou-se no passado dia 22 de Novembro, no auditório da Escola Básica n.º1 de Elvas, o antigo Ciclo de Santa Luzia.

A iniciativa, promovida pelo grupo de Educação Musical, contou com a adesão de 27 alunos do 2º Ciclo e 3º ciclo, que prestaram provas numa fase de pré-eliminatória.

Para a fase final foram apurados nove finalistas, que foram avaliados com a interpretação de uma obra vocal.

O júri do concurso foi composto pela docente  Susana Pinto, representante do Departamento de Expressões, pela docente Mónica Mourraia, em representação da Flexibilidade Curricular, pela docente  Carla Pinguicha, docente da disciplina de matemática  e pianista, e pela aluna e escritora, Sara Candeias.

Foram atribuídos prémios aos nove finalistas, um prémio especial para o primeiro classificado, Francisco Capelas, e certificados de presença a todos os alunos participantes.

António Raimundo, professor de Educação Musical, realçou “a elevada competência ao nível da interpretação vocal, ficando bem patente que os pequenos músicos demonstraram uma grande responsabilidade, dedicação e gosto pela música”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Do roubo das laranjas à amizade: As histórias do Bairro das Caixas

João Pires e José Fonseca foram o rastilho que permitiu juntar cerca de 80 pessoas que viv…