O Gil Vicente, da I Liga, sofreu hoje para seguir para os oitavos de final da Taça de Portugal em futebol, ao vencer, por 1-0, o Serpa, do quarto escalão, no Alentejo, com um golo do Fujimoto.
Com uma primeira parte repartida, e oportunidades de golos para ambas as equipas, foi o golo do gilista Fujimoto, aos 22 minutos, que fez a diferença.
Num pontapé de canto, o japonês do Gil Vicente aproveitou uma falha de marcação do Serpa e apareceu sozinho ao segundo poste para encostar para o tento inaugural.
Até ao intervalo, o equilíbrio manteve-se e as duas formações também dispuseram de bons lances para marcar, com destaque para o remate à trave da baliza alentejana de Murilo.
Depois do descanso, os alentejanos melhoraram, sobretudo, com a entrada de Gonçalo Batista e, em alguns momentos do jogo, chegaram a encostar o Gil Vicente à sua baliza.
Uma das melhores oportunidades dos da casa aconteceu na sequência de um livre em que a bola quase entrava na baliza após vários ressaltos, mas Roan Wilson tirou em cima da linha de golo.
Os gilistas também criaram lances de perigo junto da baliza adversária, mas, na parte final do jogo, perante o ímpeto dos jogadores do Serpa, empolgados pelos adeptos, quase se limitaram a defender.
O Serpa, do Campeonato de Portugal, é, pelo segundo ano consecutivo, eliminado da Taça em casa pelo Gil Vicente, já que, na edição anterior, a equipa da I Liga também ganhou, mas por 3-0.

Jogo no Campo Manuel Baião, em Serpa.

Serpa – Gil Vicente, 0-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Fujimoto, 22 minutos.

Equipas:
– Serpa: Titinho, Diogo Marques, Artur Simionato (Gonçalo Batista, 58), Gonçalo Serrão, Daniel Alemão, Bruno Kajé (Blessed Teixeira, 75), Botche Candé, José Miranda (Diogo Alves, 75), Vítor Calado, José Ganhão (Emmanuele Eze, 45) e Lucas Santana.
(Suplentes: Afonso Teixeira, Blessed Teixeira, Gonçalo Batista, Zion Cruz, Pedro Francisco, Diogo Alves, Tiago Tamata, Emmanuele Eze e Rúben Santos).
Treinador: Mauro Santos.
– Gil Vicente: Brian, Thomás Luciano (Zé Carlos, 81), Né Lopes, Felipe Silva, Kiko Vilas Boas, Roan Wilson, Fujimoto, Martim Neto, Félix Correia (Tidjany Touré, 66), Murilo (Marlon Douglas, 81) e Roko Baturina (Miguel Monteiro, 66).
(Suplentes: Andrew, Zé Carlos, Jesús Castillo, Tidjany Touré, Maxime Dominguez, Marlon Douglas, Mory Gbane, Rúben Fernandes e Miguel Monteiro).
Treinador: Vítor Campelos.

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Martim Neto (25), Artur Simionato (33), Thomás Luciano (78), Kiko Vilas Boas (86) e Marlon Douglas (90).
Assistência: Cerca de 750 espetadores.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Olivença: Empresa espanhola vai investir em centro de produção de amêndoas

O grupo espanhol Almendras Llopis vendeu 450 hectares de terrenos agrícolas no Baixo Alent…