A edição do próximo ano da feira agropecuária Ovibeja, que se realiza de 30 de Abril a 5 de Maio, em Beja, vai ter um programa especial comemorativo dos 40 anos do certame, anunciou a organização.

Em comunicado, a ACOS – Associação de Agricultores do Sul, que organiza a Ovibeja, indicou que a feira terá como tema central “40 anos de associativismo”, a propósito do 40.º aniversário.

A temática escolhida para a edição de 2024 “une, num esforço conjunto, um longo percurso de sonhos e de realizações, enquanto evento plural, inédito, de partilha e transmissão de mais-valias”, assinalou.

Recordando a primeira edição, em 1984, “que contou com a participação de uma dezena de produtores de ovinos, numa iniciativa dentro da Feira de Maio ou Feira da Primavera”, a ACOS realçou que, actualmente, a Ovibeja “junta mais de 100 mil visitantes, mais de mil expositores e centenas de iniciativas”.

“É a expressão dessa associação da diversidade que o cartaz da edição deste ano da Ovibeja pretende transmitir. E é com a riqueza do trabalho conjunto que a ACOS está a construir o programa de 2024”, frisou.

Segundo a organização, no próximo ano o certame terá “espaços renovados e mais atractivos, uma grande exposição ilustrativa do percurso realizado, iniciativas inovadoras, concertos ainda mais emblemáticos, mais parcerias de envolvimento conjunto”.

Apresentada como a feira que mostra “Todo o Alentejo deste Mundo”, a Ovibeja vai decorrer, como habitualmente, no Parque de Feiras e Exposições Manuel de Castro e Brito, em Beja.

SM // MCL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Olivença: Empresa espanhola vai investir em centro de produção de amêndoas

O grupo espanhol Almendras Llopis vendeu 450 hectares de terrenos agrícolas no Baixo Alent…