A Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCAlentejo) efectuou neste mês de Novembro a consignação da empreitada de conservação e restauro do Sítio Arqueológico de São Cucufate, reclassificado por proposta da DRCAlentejo como Monumento Nacional.

A obra tem por objectivo a conservação da cobertura, com optimização dos sistemas de drenagem de águas pluviais, incluindo a reconstrução parcial de abóbadas e arcos da Villa Romana.

A cerimónia de consignação contou com a participação da DRCAlentejo, dona da obra, e da empresa In Situ. Esteve também presente o presidente do Município de Vidigueira, Rui Raposo.

A empreitada, com o valor contratual de 173.769 euros, é financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e tem uma duração prevista de 120 dias, decorrendo até 12 de Março de 2024.

Também no âmbito dos projectos PRR para o Sítio Arqueológico de São Cucufate, está em fase de lançamento o concurso público para a realização de visitas virtuais à Villa Romana e encontra-se previsto o lançamento do procedimento de contratação por concurso público destinado à execução do projecto WI-FI, para 2024.

O Sítio Arqueológico continua aberto para visitas, encontrando-se delimitada a área de obra em curso.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Olivença: Empresa espanhola vai investir em centro de produção de amêndoas

O grupo espanhol Almendras Llopis vendeu 450 hectares de terrenos agrícolas no Baixo Alent…