Os alunos da Escola Secundária D. Sancho II têm participado nas actividades de Laboratório Teatral – Manual para uma manife.
A iniciativa, com coordenação Bestiário, a partir do espectáculo “Homo Sacer”, contou com uma oficina prática intitulada “A performatividade nas manifes”, que reflecte sobre a importância do acto de manifestar-se, dando exemplos mais recentes de alguns movimentos como o 15M ou a Primavera Árabe, pensando-se nas ferramentas necessárias para organizar uma manifestação e explorando o lado performático da mesma.
Para quinta-feira está prevista a apresentação da peça “Homo Sacer”, integrada na programação do evento Odisseia Nacional, às escolas que “têm a sua génese na lei romana para designar aquele/a que nunca teve ou deixou de ter identidade e, desta forma, entrega o seu fatum [destino] aos deuses. São rostos de esquecimento que se derretem no meio de nós, corpos espetrais, potência de quem está, mas é invisível”.
Na sexta-feira, dia 1, pelas 21,30h, para o público em geral, é feita a apresentação da peça, com entradas livres, podendo os interessados recolher antecipadamente o bilhete no Posto de Turismo, no horário de funcionamento.