Dois homens e duas mulheres foram detidos pela GNR por suspeita de furto de azeitona na freguesia de Brinches, concelho de Serpa, tendo sido apreendidos 205 quilos daquele produto, divulgou a força de segurança.
Em comunicado, o Comando Territorial de Beja da GNR indicou que os quatro suspeitos, com idades entre os 21 e os 40 anos, foram detidos em flagrante, na terça-feira, por militares do Núcleo de Investigação Criminal de Moura.
Segundo a GNR, “no âmbito de uma denúncia a dar conta de um furto de azeitona, os militares da Guarda deslocaram-se para o local onde verificaram que os suspeitos se encontravam a apanhar azeitona, sem autorização do respetivo proprietário”.
No seguimento das diligências policiais, os suspeitos foram detidos, tendo sido aprendidos 205 quilos de azeitona, de acordo com o comunicado.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Serpa.
A ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial de Serpa, do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Beja e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Moura.
A GNR relembra que “a colheita ou apanha de azeitona, ainda que esteja caída no chão, sem o consentimento do proprietário do olival poderá configurar crime contra o património”.

TCA // VAM
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Ponte de Sor marca presença na BTL

O Município de Ponte de Sor está representado na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, para pr…