Devido ao estado em que se encontra o edifício da Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, as comemorações do 113º aniversário realizam-se no exterior da sede, ou seja, no Largo da Rua Aires Varela.

A decisão final foi tomada no dia de ontem até pela presença de materiais de construção devido a uma obra que decorre naquela artéria e que ocupava a via pública. Já na edição impressa e digital do jornal Linhas de Elvas, lançada a 23 de Novembro, o periódico titulava “Azevia, este ano, só na rua”.

Desta forma, terá lugar, pelas 23.30 horas do dia 30 de Novembro, quinta-feira, a arruada pelo grupo de percussão Bomb’Alen, desde a Praça da República até à sede da Azevia.

Em seguida, e como manda a tradição, à meia-noite serão interpretados, pela Banda 14 de Janeiro, os hinos da Restauração e da Sociedade.

No dia 1 de Dezembro, pelas 11 horas, tem lugar uma Missa na Igreja do Salvador, por alma dos Directores e Sócios da Azevia, já falecidos.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Aquaelvas realiza ação de desbaratização e desratização no concelho de Elvas dias 26 e 27 de Julho. Saiba quais vão ser as zonas intervencionadas

Para uma otimização do resultado da aplicação de rodenticidas e inseticidas, a empresa dis…