Os concelhos de Nisa e Alter do Chão receberam acções de sensibilização para o consumo sustentável de água, realizadas pela Águas do Alto Alentejo no âmbito do projecto “Hidricamente Poupando”, que encerrou em Ponte de Sor.

O projecto caracteriza-se pela realização de sessões de partilha de boas práticas e distribuição de redutores de caudal e materiais de sensibilização para a poupança de água, num contexto global que exige uma maior consciencialização para o risco futuro de escassez deste recurso essencial à vida.

As acções em Nisa e Alter do Chão foram realizadas junto das autarquias, dos agrupamentos de escolas e da Santa Casa da Misericórdia dos dois concelhos. Em Nisa, a Águas do Alto Alentejo foi recebida pela presidente da Câmara Municipal, Idalina Trindade, e pelos vereadores José Dinis Serra e José Leandro Semedo. Em Alter do Chão, as três acções de sensibilização foram acompanhadas pela vereadora Raquel Palmeiro e pela técnica do município responsável pela área ambiental, Sónia Parelho.

Depois de percorrer nove dos dez municípios que constituem a empresa intermunicipal, o projecto “Hidricamente Poupando”, desenvolvido pela Águas do Alto Alentejo com financiamento do Fundo Ambiental, teve a sua última sessão em Ponte de Sor, junto do CRIPS – Centro de Recuperação Infantil de Ponte de Sor, bem como da Câmara Municipal e do Agrupamento de Escolas do concelho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Olivença: Empresa espanhola vai investir em centro de produção de amêndoas

O grupo espanhol Almendras Llopis vendeu 450 hectares de terrenos agrícolas no Baixo Alent…