O espectáculo teatral “Homo Sacer” foi levado à cena na noite de sexta-feira, dia 1 de Dezembro, no Cine-Teatro Municipal de Elvas.

A peça, uma produção conjunta da companhia O Bestiário e Maria Gil, está inserida na programação da Odisseia Nacional, projecto de itinerância do Teatro Nacional D. Maria II.

“Homo Sacer”, que tem por tema central a denominada ciganofobia – segregação e perseguição à etnia cigana -, teve estreia absoluta em Montemor-o-Novo e, depois de Elvas, vai estar em cena no próximo fim-de-semana por Serpa.

Nesta passagem pelo Cine-Teatro de Elvas houve uma sessão para a comunidade escolar, na quinta-feira, dia 30 de Novembro, e esta apresentação para o público em geral.

Entre os intérpretes de “Homo Sacer” está Helena Caldeira, a jovem actriz alentejana que se destacou recentemente no papel de Sílvia da popular série televisiva “Rabo de Peixe”, da Netflix.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Município de Elvas aprova ponte nova no Lagar dos Frades, Universidade Sénior aos 50 anos e Congresso Regional das Testemunhas de Jeová com 3000 pessoas

A Câmara Municipal de Elvas aprovou esta quarta-feira, 9 de Outubro, em reunião do executi…