No âmbito do Projeto de Recolha seletiva de Biorresíduos recentemente apresentado pelo Município de Campo Maior, foram realizados, no dia 7 de Dezembro, três workshops sobre a Compostagem. Os mesmos decorreram na Junta de Freguesia de Degolados, na Escola Secundária de Campo Maior, para os alunos dos Cursos Profissionais de Turismo Ambiental e Ação Educativa, e no Centro Cultural.

As sessões foram dirigidas por Joana Costa, da empresa BioRumo, que no âmbito do Programa “RecolhaBio” prestou apoio na implementação deste projeto de Compostagem Doméstica e Comunitária.

Esta ação deve como principais objetivos alertar os presentes para a importância da Compostagem na redução do lixo indiferenciado, aproveitando o resíduo como recurso, explicar como funciona o processo em si, incluindo aspetos físico-químicos e também sensibilizar aqueles que participaram para aderirem ao processo de Compostagem.

A vereadora São Silveirinha e a Técnica do Ambiente, Paula Caldeira, marcaram presença nesta iniciativa.

De relembrar que este projeto tem o intuito de dar cumprimento às obrigações legais nacionais e europeias para a gestão de resíduos e cumprir com as metas estipuladas pela Agência Portuguesa do Ambiente em matéria de resíduos, nomeadamente o PERSU – Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos 2030.

Os interessados em aderir à Compostagem Doméstica, que residam nas Freguesias de N.ª Sr.ª da Expectação e de S. João Baptista, podem fazer a sua inscrição e ficar a conhecer as regras de adesão e utilização através do link: https://bit.ly/3QRSwi3

Saiba mais sobre este projeto em: https://bit.ly/3sKJ8ov

Saiba mais sobre compostagem em: http://bit.ly/47KP8w5

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Fugitivo “El Ruso” terá sido avistado em Elvas

Um dos prisioneiros em fuga da prisão de Vale de Judeus terá sido avistado durante o dia d…