No âmbito do Projeto de Recolha seletiva de Biorresíduos recentemente apresentado pelo Município de Campo Maior, foram realizados, no dia 7 de Dezembro, três workshops sobre a Compostagem. Os mesmos decorreram na Junta de Freguesia de Degolados, na Escola Secundária de Campo Maior, para os alunos dos Cursos Profissionais de Turismo Ambiental e Ação Educativa, e no Centro Cultural.

As sessões foram dirigidas por Joana Costa, da empresa BioRumo, que no âmbito do Programa “RecolhaBio” prestou apoio na implementação deste projeto de Compostagem Doméstica e Comunitária.

Esta ação deve como principais objetivos alertar os presentes para a importância da Compostagem na redução do lixo indiferenciado, aproveitando o resíduo como recurso, explicar como funciona o processo em si, incluindo aspetos físico-químicos e também sensibilizar aqueles que participaram para aderirem ao processo de Compostagem.

A vereadora São Silveirinha e a Técnica do Ambiente, Paula Caldeira, marcaram presença nesta iniciativa.

De relembrar que este projeto tem o intuito de dar cumprimento às obrigações legais nacionais e europeias para a gestão de resíduos e cumprir com as metas estipuladas pela Agência Portuguesa do Ambiente em matéria de resíduos, nomeadamente o PERSU – Plano Estratégico de Resíduos Sólidos Urbanos 2030.

Os interessados em aderir à Compostagem Doméstica, que residam nas Freguesias de N.ª Sr.ª da Expectação e de S. João Baptista, podem fazer a sua inscrição e ficar a conhecer as regras de adesão e utilização através do link: https://bit.ly/3QRSwi3

Saiba mais sobre este projeto em: https://bit.ly/3sKJ8ov

Saiba mais sobre compostagem em: http://bit.ly/47KP8w5

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Ponte de Sor marca presença na BTL

O Município de Ponte de Sor está representado na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, para pr…