A direcção da Associação de Futebol de Portalegre, em mais uma iniciativa de responsabilidade social, decidiu doar 500 euros à delegação de Portalegre da Cruz Vermelha Portuguesa.

A verba vai ser canalizada para o apoio às vítimas de violência doméstica.

O Presidente da Instituição portalegrense, Nuno Borda D’ Água, destaca a “violência dos números referentes a 2023” – 174 vítimas, mais de 1300 atendimentos telefónicos e mais de 1500 atendimentos presenciais – e aproveita a ocasião para “lembrar que estamos a falar de um crime público e todos podem e devem denunciá-lo”.

Nuno Borda D’ Água realça que “todos os donativos e ajudas são imprescindíveis para uma instituição como a nossa que tem sempre necessidades” e deixa “um agradecimento à AF Portalegre por se ter lembrado de nós”.

Já o Presidente da Direção da AFP, Daniel Pina, refere que a iniciativa se enquadra “na política de responsabilidade social que a Associação tem desenvolvido ano após ano” e assume que “é impossível ficar indiferente a um projeto relacionado com vítimas de violência doméstica”.

A entrega simbólica do donativo contou ainda com a presença do Vice-Presidente da Direção da AF Portalegre, António Casa Nova.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Desporto

Veja também

Jovem alentejana de 29 anos morreu em acidente rodoviário em Inglaterra

Uma jovem portuguesa, com 29 anos de idade, natural de Beja, residente em Thetford, Inglat…