Na rubrica “Manchetes do Passado” trazemos de volta notícias que foram publicadas ao longo dos 73 anos de história do jornal Linhas de Elvas. Aqui, revivemos alguns momentos que moldaram o presente, desenterrando histórias, manchetes e curiosidades esquecidas nos arquivos do nosso jornal.


Originalmente publicado na edição impressa de 22 de Junho de 1963
Texto sobre a visita do Presidente da República, Américo Tomás, à cidade de Elvas no dia 15 de Junho 1963, onde foi recebido nos Paços do Concelho, seguindo em cortejo automóvel para a Escola Industrial e Comercial. Inaugurou a Piscina do Clube Elvense de Natação, as instalações fronteiriças do Caia e foram inaugurados diversos melhoramentos, entre eles a iluminação das Avenidas de Badajoz e da Piedade e a obra de desvio do Ribeiro do Cancão.

FOTO/LINHAS DE ELVAS 1963: “Foi neste ambiente de apoteose que A SEMPRE NOBRE E LEAL CIDADE DE ELVAS recebeu o Senhor Almirante Américo Tomaz. Milhares e milhares de papelinhos, vivas sucessivos e vibrantes, em homenagem sincera e calorosa ao venerado visitante

“Desde que sob uma temperatura já anunciadora das primeiras ardências estivais, o Senhor Almirante Américo Tomás tomou contacto com a população elvense, logo pôde observar como, desde o mais humilde trabalhador ao mais representativo elemento da escala social, se sentiram todos atraidos e dominados pela venerada presença do ilustre e mais alto Magistrado da Nação. Foi, na verdade, uma recepção coroada pelo triunfo.

O povo reuniu-se em volta do Sr. Presidente da República num irrepreensível acto de afecto e adesão, que jamais será esquecido. Foi um quadro comovente, como que uma grande família reunida, festivamente, em volta da figura imaculada do Chefe.

De um Chefe só consagrado à nobre e fraternal e cristã tarefa de distribuir felicidade a todos que o rodeiam”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Pedro Trindade Sena
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Intenção de criar zona logística na Herdade da Comenda já foi por água abaixo

A viabilidade de estabelecer uma zona industrial na Herdade da Comenda, em Elvas, para apo…