O Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada recebeu no dia 13 de Janeiro a sessão de apresentação do projecto de construção da rede de rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora.
O presidente do Município, Luís Rosinha, esteve presente na ocasião e recebeu no espaço a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e o secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues.
Este projecto, financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, irá beneficiar uma área de mais de 1600 hectares, a partir da Barragem do Abrilongo, e terá um investimento de cerca de 25 milhões de euros, o maior de sempre no concelho de Campo Maior.
Esta era uma obra há muito desejada pelos campomaiorenses, nomeadamente pela Associação de Beneficiários do Xévora (ABX), uma vez que a mesma irá potenciar significativamente a actividade agrícola do concelho.
Participaram ainda na sessão Ricardo Pinheiro, deputado da Assembleia da República, Nélson Barreto, membro da direcção da ABX, e Rogério Ferreira, director-geral da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.
O presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha e Paulo Almeida, os presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, Miguel Tavares, Hugo Rodrigo e João Cirilo, e a concejala do Ayuntamiento de Badajoz, Sol Ballesteros, também estiveram presentes.
Mais desenvolvimentos na edição impressa

