O Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada recebeu no dia 13 de Janeiro a sessão de apresentação do projecto de construção da rede de rega do Aproveitamento Hidroagrícola do Xévora.

O presidente do Município, Luís Rosinha, esteve presente na ocasião e recebeu no espaço a ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, e o secretário de Estado da Agricultura, Gonçalo Rodrigues.

Este projecto, financiado pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020, irá beneficiar uma área de mais de 1600 hectares, a partir da Barragem do Abrilongo, e terá um investimento de cerca de 25 milhões de euros, o maior de sempre no concelho de Campo Maior.

Esta era uma obra há muito desejada pelos campomaiorenses, nomeadamente pela Associação de Beneficiários do Xévora (ABX), uma vez que a mesma irá potenciar significativamente a actividade agrícola do concelho.

Participaram ainda na sessão Ricardo Pinheiro, deputado da Assembleia da República, Nélson Barreto, membro da direcção da ABX, e Rogério Ferreira, director-geral da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O presidente da Assembleia Municipal, Jorge Grifo, os vereadores Paulo Pinheiro, São Silveirinha e Paulo Almeida, os presidentes das Juntas de Freguesia do concelho, Miguel Tavares, Hugo Rodrigo e João Cirilo, e a concejala do Ayuntamiento de Badajoz, Sol Ballesteros, também estiveram presentes.

Mais desenvolvimentos na edição impressa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Chuva está de volta a partir da tarde e vem acompanhada de descida das temperaturas

Aguaceiros, em especial a partir da tarde, que serão de neve acima de 1000/1200 metros de …