As cerimónias comemorativas do 365º aniversário da Batalha das Linhas de Elvas tiveram lugar na manhã de domingo, dia 14 de Janeiro.

Perante as forças militares e militarizadas em parada na Praça da República, o presidente da Câmara Municipal, José Rondão Almeida, abordou, no seu discurso, as apostas e os investimentos previstos para o concelho até 2025, quarto e último ano do actual mandato autárquico, assim como manifestou a sua preocupação em relação ao “desinvestimento que tem sido feito” no Hospital de Santa Luzia.

Na tribuna estiveram, além dos autarcas, a ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, que presidiu ao acto, representantes das associações do concelho e outras individualidades, o deputado Ricardo Pinheiro e os presidentes dos Municípios de Campo Maior e Sousel, Luís Rosinha e Manuel Valério, respectivamente.

As forças presentes nestas comemorações incluíram o Regimento de Cavalaria Nº3 de Estremoz, com militares e viaturas, um pelotão a cavalo da Guarda Nacional Republicana, veículos do espólio do Museu Militar de Elvas, a Banda do Exército e elementos do corpo activo dos Bombeiros Voluntários de Elvas e do Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa.

Mais desenvolvimentos na edição impressa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Elvas: Festival transforma Centro Histórico em cenário medieval

O XVII Festival Medieval de Elvas arrancou quinta-feira, dia 10 de Julho, no Centro Histór…