As cerimónias comemorativas do 365º aniversário da Batalha das Linhas de Elvas tiveram lugar na manhã de domingo, dia 14 de Janeiro.
Perante as forças militares e militarizadas em parada na Praça da República, o presidente da Câmara Municipal, José Rondão Almeida, abordou, no seu discurso, as apostas e os investimentos previstos para o concelho até 2025, quarto e último ano do actual mandato autárquico, assim como manifestou a sua preocupação em relação ao “desinvestimento que tem sido feito” no Hospital de Santa Luzia.
Na tribuna estiveram, além dos autarcas, a ministra da Defesa Nacional, Helena Carreiras, que presidiu ao acto, representantes das associações do concelho e outras individualidades, o deputado Ricardo Pinheiro e os presidentes dos Municípios de Campo Maior e Sousel, Luís Rosinha e Manuel Valério, respectivamente.
As forças presentes nestas comemorações incluíram o Regimento de Cavalaria Nº3 de Estremoz, com militares e viaturas, um pelotão a cavalo da Guarda Nacional Republicana, veículos do espólio do Museu Militar de Elvas, a Banda do Exército e elementos do corpo activo dos Bombeiros Voluntários de Elvas e do Centro Humanitário de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa.
Mais desenvolvimentos na edição impressa





