O incêndio que deflagrou hoje à tarde na fábrica de Évora da TE Connectivity está dominado e circunscrito a um “armazém com colas e outros produtos inflamáveis”, revelaram à agência Lusa fontes da câmara e da Proteção Civil.
“O fogo foi num armazém com colas e outros produtos inflamáveis e foi respondido prontamente. Neste momento, está circunscrito ao armazém e não há vítimas”, afirmou o presidente do município, Carlos Pinto de Sá.
Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central indicou à Lusa que o alerta para o fogo no complexo da Tyco Electronics (TE) Connectivity foi dado aos bombeiros às 17:08.
A mesma fonte corroborou agora, às 18:30, que as chamas atingiram “um armazém” nas instalações da unidade industrial e que o sinistro “está dominado e em resolução”.
De acordo com a página de Internet da Proteção Civil, consultada apela agência Lusa, às 18:30, o combate às chamas mobilizava 46 operacionais, apoiados por 17 viaturas.
A fábrica da TE Connectivity produz componentes eletrónicos para a indústria automóvel e está instalada em Évora há mais de 40 anos, empregando cerca de 1.500 trabalhadores.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Campo Maior: Primeiro “Passeio Todo-o-Terreno” com forte adesão

O primeiro Passeio Todo-o-Terreno (TT) de Campo Maior realizou-se ontem, dia 9 de Novembro…