Os agricultores concentrados junto à fronteira do Caia, em Elvas, ameaçaram hoje levar os protestos até Lisboa caso o Governo não os contacte sobre as reivindicações do setor.
“Já temos confirmação de Espanha que eles [agricultores] vão avançar com o fecho das fronteiras, pelo que a nossa ação aqui em Caia deixa de fazer sentido. Se não vêm [Governo] falar connosco, em breve tomamos Lisboa”, disse João Dias Coutinho, do Movimento Civil de Agricultores, em declarações à agência Lusa.
O responsável disse ainda que “tudo está em aberto” em matéria de protestos, sublinhando que o objetivo traçado para hoje foi cumprido.
Os agricultores estão hoje na rua com os seus tratores, de norte a sul, reclamando a valorização do setor e condições justas, num protesto que está a bloquear várias vias rodoviárias, tal como tem acontecido em outros pontos da Europa.

Estrada Nacional 4 bloqueada no nó de Varche

A Estrada Nacional 4 encontra-se intransitável no nó de Varche, junto a Elvas, não sendo possível a circulação de Elvas para Vila Boim, Terrugem e outras localidades desta via.
A alternativa dos condutores, para retomar à EN4 mais à frente, é a ligação pelas estradas de Barbacena ou São Romão.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Ovibeja junta mais de mil expositores para mostrar “todo o Alentejo deste mundo”

Mais de mil expositores marcam presença na 41.ª Ovibeja, feira agropecuária que arranca ho…