O concelho de Arronches e as suas instituições educativas, nomeadamente o Agrupamento de Escolas, vão receber mais uma edição do projecto promovido pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, denominado “Laboratório de Ensino”.

Acompanhados por Fátima Velez de Castro, natural de Arronches e docente na referida instituição de ensino superior, os quatro alunos que participam nesta edição do projecto deslocaram-se ao edifício dos Paços do Concelho, onde foram recebidos pelo executivo autárquico, representado na ocasião pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes.

A professora aproveitou a oportunidade para agradecer uma vez mais à Autarquia por todo o apoio cedido ao longo de todas estas edições, dando então a conhecer algumas das actividades que se irão desenrolar durante esta semana, período em que o projecto estará a decorrer. Fátima Velez de Castro solicitou então aos estudantes uma breve apresentação e aquilo que são as suas expectativas durante estes dias em Arronches.

Por sua vez, o presidente do Município, em nome de todo o executivo, explicou que “é sempre um gosto” para a Autarquia receber este tipo de projectos, uma vez que “é o reconhecimento da valia de Arronches e da forma como se trabalha bem no concelho, não só na Autarquia como nas restantes instituições, uma qualidade de vida devidamente reconhecida em estudos independentes”.

João Crespo afirmou ainda que a Autarquia está disponível para continuar a ceder todo a apoio a este projecto, tal como tem vindo a acontecer até aqui.

No final desta breve reunião, Fátima Velez de Castro entregou uma pequena oferta simbólica à Câmara Municipal, que retribuiu com a entrega de um saco composto por brindes publicitários mais indicados para o estudo, como canetas e blocos de apontamentos, bem como por duas obras literárias sobre Arronches.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Requalificação da Rua da Feira: Comerciantes gostam do projecto, mas não da forma como decorrem as obras

A Câmara Municipal de Elvas ouviu sexta-feira, dia 14 de Março, os comerciantes da Rua da …