O restaurante Tchê Gaúcho, especializado em rodízio brasileiro, está a conquistar os paladares dos elvenses desde a sua abertura, em Novembro de 2023.

O espaço abriu pela mão de Eduardo Miguel e pelo seu pai, João Miguel, e trouxe de volta à cidade uma tradição gastronómica que há muito desaparecera.

Localizado na Rua Paco Bandeira, junto ao Intermarché, o Tchê Gaúcho destaca-se pela qualidade e variedade de carnes servidas no rodízio. Eduardo Miguel, sócio da empresa, destaca a picanha, considerada a rainha do churrasco, e o Cupim, um corte raro em Portugal, ambos a fazerem as delícias dos clientes.

O rodízio oferece uma vasta seleção de carnes, como picanha com alho, cupim, maminha, lombo de porco, linguiça toscana, coxa de frango, corações de galinha, fraldinha, linguiça calabresa, entrecosto e pá fumada com abacaxi. Acompanhando o banquete de carnes, os clientes podem desfrutar de opções como salada, arroz, feijão preto, batata frita, banana frita, farofa e vinagrete.

Para os apreciadores de sangrias e caipirinhas, o Tchê Gaúcho proporciona uma variedade de opções, incluindo a inovadora Caipirinha com Maracujá, que tem sido muito bem recebida pelos clientes.

Além do rodízio, o restaurante apresenta pratos exclusivos, como a Francesinha com Lombo de Vaca, uma iguaria que conquistou a aceitação dos clientes, mesmo não sendo tradicional na região.

Há ainda para degustar um saboroso Flat Iron Steak (aprox. 500gr.), um corte de carne da dianteira da vaca e que confere a maciez do lombo de vaca e, por outro lado, é possível apreciar um Chuletón de Vaca (aprox. 750gr.) com 35 dias de maturação.

A garantia de uma carne fresca todos os dias, feita na hora e em todas as refeições, é conseguida pela afluência de pessoas que tem experimentado o novo restaurante com capacidade para sensivelmente 50 pessoas.

Com uma equipa de 7 colaboradores, todos de nacionalidade brasileira (um detalhe importante pois é a sua cozinha de toda a vida) e, com isso, trazem uma vasta experiência em carnes. O Tchê Gaúcho destaca-se não apenas pela comida, mas também pelo ambiente acolhedor e familiar.

Para a próxima Primavera, o restaurante planeia expandir-se com a abertura de um espaço exterior, nomeadamente uma esplanada, aumentando assim a oferta de lugares para os clientes.

O nome Tchê Gaúcho foi escolhido especificamente para este estabelecimento em Elvas, uma vez que a empresa detém os franchisados Chimarrão em Almada, Coina e Évora. Com preços ajustados à realidade da região, a qualidade dos pratos e o serviço prestado explicam o sucesso do restaurante.

Aconselha-se a realização de reservas para garantir lugar, sendo que o restaurante fecha às quartas-feiras, excepto em ocasiões especiais, como o Dia dos Namorados, que se celebra na próxima quarta-feira, 14 de Fevereiro e, por isso, o Tchê Gaúcho estará aberto.

Sempre aberto para almoços e jantares, o restaurante oferece não apenas uma experiência gastronómica, mas um ambiente acolhedor e familiar.

A satisfação da equipa e a calorosa recepção da cidade destacam-se como ingredientes essenciais para o sucesso contínuo do Tchê Gaúcho.

Faça a sua reserva ligando para o número 268 038 060, e visite-nos na Rua Paco Bandeira, 1A, em Elvas, próximo do supermercado Intermarché. Descubra o autêntico sabor do Brasil no coração do Alentejo.

Venha descobrir a autêntica experiência do rodízio brasileiro no coração do Alentejo, no Tchê Gaúcho!

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Ana Maria Santos
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

EcoXperience na Jocriauto com ofertas exclusivas

A Jocriauto, em Elvas, recebe a iniciativa EcoXperience, que se realiza entre 1 e 8 de Mar…