Uma das raparigas que caiu de um prédio em Elvas, na noite de sexta-feira para sábado, já teve alta, enquanto a outra continua internada.
A informação foi confirmada ao “Linhas de Elvas” pelo porta-voz da Unidade Local de Saúde do Alto Alentejo, Ilídio Pinto Cardoso.
As duas menores, residentes em Campo Maior, tinham dado entrada no Hospital de Santa Luzia, em Elvas, sendo que a mais velha, de 17 anos, acabou por ter alta hospitalar e a mais nova, de 14, foi transferida para a pediatria do Hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre, onde ainda permanece.
Recorde-se que as jovens sofreram ferimentos graves depois de terem caído de um prédio em obras, mas cuja construção está parada há vários anos, junto ao Coliseu de Elvas.
Para esta ocorrência foram mobilizados vários meios dos soldados da paz elvenses, do INEM, nomeadamente a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Elvas e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre, e da PSP, num total de 17 elementos e oito veículos.