“O Elvas” Clube Alentejano de Desportos emitiu um comunicado onde “condena veementemente os actos de provocação e violência” ocorridos no final do jogo com o Moncarapachense.
De acordo com os azuis e ouro, “a violência não tem lugar no desporto e não pode, de forma alguma, ser tolerada, muito menos minimizada”.
“É inaceitável que tais actos de violência ocorram num contexto de diversão e celebração, como é o caso de um jogo de futebol, ao qual assistiam também muitas famílias e crianças”, acrescenta o clube, que “está a analisar cuidadosamente o incidente, de forma a reunir todos os elementos necessários para apresentar uma queixa formal às autoridades competentes”.
“Os responsáveis por estes actos devem ser identificados e severamente punidos. ‘O Elvas’ está empenhado em colaborar com as autoridades competentes para que a justiça seja feita”, refere.
O clube “lamenta profundamente o sucedido” e “reafirma o seu compromisso de denunciar todos os factos e promover os valores do respeito e do fair Play”.