A Cabeçudos está a desenvolver, em parceria com cinco agrupamentos de escolas do Norte Alentejo, o projecto Alto Cinema, cujo Festival terá lugar no dia 22 de Março, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre (CAEP).

O Alto Cinema é um serviço educativo de promoção do sucesso escolar para alunos do 2º e 3º Ciclos, que consiste na realização de curtas-metragens.

Após uma formação teórica, e partindo de um tema significativo, os estudantes são desafiados a escrever, de forma colaborativa, um guião.

Num momento posterior, é desenvolvida uma sessão de pré-produção, onde, para além da atribuição das personagens, são distribuídas as restantes funções: realizador, produtor, operador de câmara e sonoplasta. O passo seguinte é o da realização.

O Alto Cinema é um projecto que promove o desenvolvimento de experiências inovadoras, incentiva a curiosidade e a criatividade, incrementa a auto-estima, contribui para o espírito de grupo, veicula mensagens importantes e mobiliza alunos e professores, criando pontes com a comunidade.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Combustíveis: Gasóleo desce, gasolina sobe

A partir da próxima segunda-feira, o gasóleo vai manter a tendência recente de descida, en…