Um homem, de 35 anos, morreu e outras cinco pessoas sofreram ferimentos ligeiros na sequência de uma colisão entre um automóvel e quatro ciclistas no concelho de Aljustrel, disseram fontes da Protecção Civil e da GNR.
A fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Protecção Civil do Baixo Alentejo indicou à agência Lusa que o alerta para o acidente foi dado às 11,35h, tendo o óbito do homem, que seguia de bicicleta, sido declarado no local.
Os feridos, dois do veículo ligeiro de passageiros e três do grupo de ciclistas, foram transportados para o hospital de Beja, segundo a fonte do comando sub-regional.
O acidente ocorreu ao quilómetro 630 da Estrada Nacional 2, entre Aljustrel e Castro Verde, perto de Carregueiro, adiantou.
Foram mobilizados para o local 37 operacionais dos bombeiros de Aljustrel, Ferreira do Alentejo e Ourique, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), do Serviço Municipal de Protecção Civil de Aljustrel e da GNR, apoiados por 15 veículos, incluindo a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Beja e uma ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Castro Verde, e um helicóptero do INEM, que não chegou a ser utilizado.

TCA // MAG
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Portugal vai acabar por ter casos de dengue, mas vai demorar

já houve casos em Espanha - 10 casos entre 2016 a 2020 -, mas até ao momento não houve cas…