O Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA) acolheu segunda-feira, 19 de Fevereiro, a primeira reunião, em 2024, do Conselho Regional de Inovação do Alentejo (CRIAlt).
Trata-se de uma plataforma que reúne um conjunto de entidades e instituições da região e que se afirma como um espaço privilegiado para discutir ideias, estabelecer parcerias e encontrar soluções inovadoras para o crescimento e desenvolvimento do Alentejo.
A sessão de abertura contou com a presença do presidente do Município, Luís Rosinha, que deu as boas-vindas a todos os participantes a Campo Maior e ao CIFA, um espaço que valoriza o património e contribui também para dar visibilidade às políticas de desenvolvimento da região. O autarca destacou ainda o empenho de Campo Maior em contribuir para o paradigma da inovação no Alentejo, assumindo um papel ativo na valorização do território como um verdadeiro polo de mudança a nível nacional e internacional.
Luís Rosinha esteve acompanhado pelo vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR), Aníbal Reis Costa, e o vogal executivo da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Alentejo, Tiago Teotónio Pereira.

