O Centro Interpretativo da Fortificação Abaluartada (CIFA) acolheu segunda-feira, 19 de Fevereiro, a primeira reunião, em 2024, do Conselho Regional de Inovação do Alentejo (CRIAlt).

Trata-se de uma plataforma que reúne um conjunto de entidades e instituições da região e que se afirma como um espaço privilegiado para discutir ideias, estabelecer parcerias e encontrar soluções inovadoras para o crescimento e desenvolvimento do Alentejo.

A sessão de abertura contou com a presença do presidente do Município, Luís Rosinha, que deu as boas-vindas a todos os participantes a Campo Maior e ao CIFA, um espaço que valoriza o património e contribui também para dar visibilidade às políticas de desenvolvimento da região. O autarca destacou ainda o empenho de Campo Maior em contribuir para o paradigma da inovação no Alentejo, assumindo um papel ativo na valorização do território como um verdadeiro polo de mudança a nível nacional e internacional.

Luís Rosinha esteve acompanhado pelo vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR), Aníbal Reis Costa, e o vogal executivo da Comissão Diretiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Alentejo, Tiago Teotónio Pereira.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Galveias assinala o Dia do Pai com exposição “Olhares dos filhos”

Uma exposição de trabalhos ilustrativos da forma como os filhos “olham” para a profissão d…