Faltam apenas quatro dias para a primeira gala de entrega de prémios do Guia Michelin Portugal. Em contagem decrescente, a Delta Cafés – café oficial do evento – promete elevar a experiência gastronómica e proporcionar momentos únicos aos cerca de 500 convidados esperados no próximo dia 27 de fevereiro, em Albufeira, no Algarve, no NAU Salgados Palace & Congress Center da Guia.

Nesta primeira cerimónia exclusiva da seleção do Guia de Portugal vão ser anunciadas as novidades do Guia Michelin, com o apoio da Delta Cafés, destacando a excelência e a alta cozinha que caracterizam o país e contribuindo para confirmar a crescente valorização da gastronomia portuguesa.

Habituada a levar o nome de Portugal além fronteiras, a Delta Cafés irá proporcionar a todos os visitantes a oportunidade de experimentarem e saborearem um café Delta numa gala, onde o jantar ficará marcado por alguns pratos e sabores emblemáticos da gastronomia nacional. Os chefs Dieter Koschina, do restaurante Vila Joya, (duas estrelas Michelin), e João Oliveira, responsável pelo restaurante Vista (uma estrela Michelin), vão ser os coordenadores gastronómicos do jantar da gala.

A presença e apoio da Delta Cafés a esta iniciativa reforça o compromisso da marca com a alta cozinha portuguesa e o seu contributo para a projeção do país enquanto destino turístico de excelência, propiciador de experiências gastronómicas ímpares.

Marco Nanita, Diretor de patrocínios do Grupo Nabeiro – Delta Cafés reforça “É com muita satisfação que nos associamos a este evento gastronómico incontornável, especialmente por ser a primeira vez que ele acontece exclusivamente para a seleção do Guia de Portugal, onde são reconhecidos e premiados os profissionais e a qualidade da restauração.”

O Guia Michelin é uma referência global na área da gastronomia, presente em quatro continentes e em mais de 40 países. Para além de recomendar os melhores restaurantes do país, o “Guia Michelin Portugal 2024” vai dar destaque à sustentabilidade através da estrela verde, que reconhece restaurantes e chefs particularmente comprometidos com a gastronomia sustentável.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portugal vai acabar por ter casos de dengue, mas vai demorar

já houve casos em Espanha - 10 casos entre 2016 a 2020 -, mas até ao momento não houve cas…