A 25.ª edição da Feira dos Mayores da Extremadura começou ontem, em Badajoz, com a habitual afluência de público proveniente de toda a Extremadura e de Portugal.

O certame, que decorre até domingo, dia 25, inclui mais de 150 actividades culturais, desportivas, gastronómicas, sociais e de entretenimento, entre outras.

Do programa destacam-se as atuações musicais Los Brincos, no sábado, dia 24, de Keuman e Samantha Ballentines, na sexta-feira, dia 23, ambas às 17h, bem como diversas novidades que incluem um espaço onde os visitantes podem fazer vídeos de 360º e fotos divertidas, oficinas de robótica aplicada, participar em palestras, teatro, ou num torneio de xadrez inovador e partidas simultâneas, e visitar a exposição “Tradições das Rendas de Bilros”, com a participação e contribuição dos seus trabalhos pelas Rendeiras de Bilros Cidade de Badajoz.

Na Feira dos Mayores há um espaço que recria as Festas do Povo de Campo Maior, e como novidade haverá uma atuação do Grupo de Cantares Despertar Alentejano e outra de mulheres campomaiorenses que interpretarão saias e canções populares.

Outro facto relevante é a presença da Polícia Nacional, que este ano celebra o seu 200.º aniversário, com um stand para renovação do Cartão de Cidadão, desta vez, para maiores de 50 anos, bem como a possibilidade de obter o pin do Cartão de Cidadão eletrónico, além disso, realizarão uma “Exibição de Guias Caninos” no sábado às 13h.

No domingo, dia 26, celebrar-se o Dia da Família na Feira, que pretende incentivar a presença intergeracional, visto que as actividades programadas são direccionadas a todos os membros da mesma família e incluirão, entre outras coisas, um percurso pedestre para avós e netos que terminará no IFEBA com um churrasco de porco por volta das 12h30, atuações infantis, e poderão interagir em todas as actividades da feira.

A gastronomia também terá o seu espaço, além das degustações, este ano regressa “A Cozinha da Avó”, gerida por utentes de lares de idosos de Badajoz, que confeccionam ao vivo pratos e doces tradicionais que posteriormente serão degustados pelos participantes. Outro dos pontos mais destacados e de grande atracção é a pista de dança onde intervêm, desde a orquestra Paco Soto, Bailes Latinos com Darío Salsa, concursos, exibições, atuações, teatro, entre outros.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portugal vai acabar por ter casos de dengue, mas vai demorar

já houve casos em Espanha - 10 casos entre 2016 a 2020 -, mas até ao momento não houve cas…