Entrou em vigor a nova designação de duas das escolas do Politécnico de Portalegre. Após os devidos trâmites, a Escola Superior Agrária de Elvas passa a chamar-se Escola Superior de Biociências de Elvas e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão adota a denominação de Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design.

Em Elvas, o objectivo, segundo o IPP, foi “criar as condições necessárias à proposta de outras ofertas formativas, em domínios diferentes do saber, com vista à rentabilização dos recursos já existentes, ao nível das Ciências Agrárias e Veterinárias, potenciando a multidisciplinariedade e ampliando o leque de escolhas disponíveis para os estudantes se candidatarem ao Politécnico de Portalegre, numa óptica de sustentabilidade e de coesão territorial. Tendo sido precedida por reflexão e discussão interna alargada, a possibilidade desta mudança foi bem acolhida, quer na Escola, quer na comunidade”.

Em Portalegre, mudar a designação para Escola Superior de Tecnologia, Gestão e Design visou “corresponder ao desenvolvimento e relevância da área do Design na Escola, que se foi consolidando ao longo dos anos da sua existência, traduzindo-se hoje num conjunto de cursos reconhecidos pela sua qualidade, com um número crescente de estudantes e um corpo docente qualificado. O Design vê, assim, refletida na designação da Escola a importância que representou e continuará a representar para o crescimento e prestígio da instituição”.

A instituição de ensino superior espera que a apropriação dos novos nomes e respetivas siglas – ESBE e ESTGD – “aconteça com naturalidade”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portugal vai acabar por ter casos de dengue, mas vai demorar

já houve casos em Espanha - 10 casos entre 2016 a 2020 -, mas até ao momento não houve cas…