O executivo municipal aprovou, na última reunião de Câmara, realizada a 28 de Fevereiro, a proposta para a concessão do Estádio de Futebol “Domingos Patalino”, por maioria, com a abstenção da vereadora Tânia Rico, pelo período de 30 anos.

Os eleitos deliberaram ainda o programa de concurso a ser lançado, que inclui, para além do valor a pagar ao Município, um conjunto de investimentos que ficarão a cargo do concessionário, segundo projecto que os concorrentes terão que apresentar.

O presidente da Autarquia, José Rondão Almeida, fez uma breve apresentação da proposta, considerando que será “muito importante para a cidade e para o desporto”. Por outro lado, e segundo o autarca, trata-se de uma “prática de boa gestão financeira”.

A programação da edição 2024 do Festival Sete Sóis Sete Luas também foi aprovada, sendo que irá decorrer de 10 a 20 de Julho, nos moldes de anos anteriores, contemplando os laboratórios de gastronomia e concertos de “músicas da revolução” e de tradição galega.

Deliberada ainda a proposta de transferência do imóvel da Segurança Social onde se encontra instalado o Campo de Futebol Picão Caldeira, um polidesportivo e espaço adjacente para o património municipal.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Portugal vai acabar por ter casos de dengue, mas vai demorar

já houve casos em Espanha - 10 casos entre 2016 a 2020 -, mas até ao momento não houve cas…