Cerca de 130 percursos pedestres e mais de 140 percursos de bicicleta que atravessam os territórios do Alentejo e do Ribatejo estão, agora, ‘à distância de um clique’, com um novo portal na Internet.
A nova plataforma, intitulada Alentejo & Ribatejo Outdoor, foi lançada pela Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo e está disponível em http://www.alentejo-ribatejo-outdoor.com/pt, divulgou o organismo, referindo que os percursos de bicicleta incluem BTT, ciclismo de estrada, gravilha e cicloturismo.
Os interessados podem igualmente consultar as rotas dos Caminhos de Santiago e as respetivas etapas que atravessam os dois destinos, assim como aceder a informação e à localização dos Centros Cyclin’Portugal para apoio ao ciclista.
“O portal permite ainda descarregar e navegar nas aplicações Caminhos de Santiago, Responsible Trails e Outdooractive”, acrescentou a Turismo do Alentejo e Ribatejo.
A ERT indicou que, através deste novo portal, passa “a disponibilizar informação estruturada e detalhada sobre as várias opções de percursos dos dois destinos”.
“Existe uma oferta diversificada quer no Alentejo, quer no Ribatejo, que convidamos a explorar ao longo de todo o ano”, frisou o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, José Santos, citado no comunicado.
Quem pretenda visitar a natureza destas zonas, “encontra neste portal as diferentes opções desenvolvidas pelas entidades gestoras, nomeadamente Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Rota Vicentina, Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo e seus municípios”.
O portal foi desenvolvido em parceria com a A2Z, tendo subjacente a tecnologia Outdooractive, para que “os utilizadores planeiem a aventura de natureza e façam a navegação pelos percursos, recorrendo ao portal e às aplicações para ‘smartphone’”.
“Os visitantes poderão, assim, alcançar as melhores experiências ao ar livre, desde a fase da inspiração da visita, exploração e escolha, identificação dos seus pontos de interesse e alojamentos ‘bike friendly’ de forma georreferenciada”, realçou a entidade regional de turismo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Portugal vai acabar por ter casos de dengue, mas vai demorar

já houve casos em Espanha - 10 casos entre 2016 a 2020 -, mas até ao momento não houve cas…