Um estabelecimento de restauração em Vendas Novas, no distrito de Évora, sofreu um incêndio na madrugada passada, alegadamente provocado por um homem suspeito de furtar tabaco e consumir bebidas alcoólicas existentes no local, disse a GNR.
Fonte do Comando Territorial de Évora da GNR indicou à agência Lusa que o caso, cujo alerta foi recebido pela Guarda “às 03:20”, já está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).
Segundo a mesma fonte, o incêndio verificou-se “num café em Vendas Novas” e “consumiu o recheio” do estabelecimento, acabando por ser extinto pelos bombeiros.
As suspeitas apontam que o fogo terá sido provocado “por um indivíduo”, que também “roubou tabaco e bebeu bebidas alcoólicas que se encontravam no local”, acrescentou.
“A PJ foi chamada ao local e já está a averiguar, tendo o caso passado para a sua alçada”, referiu.
Contactado pela Lusa, o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo Central disse ter recebido às 03:14 o alerta para este incêndio, que não causou vítimas.
O fogo “provocou danos no recheio e na estrutura do edifício” e foi considerado extinto “às 40:17”, acrescentou a Proteção Civil.
Para o local foram mobilizados 17 operacionais, apoiados por seis veículos, incluindo bombeiros e GNR.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Freguesia de Santa Maria de Marvão de luto pelo falecimento da professora Silvéria Mota

Sobejamente conhecida pela dedicação ao ensino especial e inclusivo, Silvéria Mota faleceu…