A Câmara Municipal de Elvas aprovou, por unanimidade, a proposta de projecto de Regulamento Municipal de Cedência de Transportes, pela qual se irá reger, a partir da sua entrada em vigor, a cedência das viaturas municipais.

O documento segue agora para aprovação na Assembleia Municipal.

A proposta de protocolo entre a Autarquia e o Instituto Politécnico de Portalegre, no âmbito da criação de uma licenciatura em Desporto, que poderá vir a ser ministrada também na cidade de Elvas, foi aprovada.

Os eleitos deliberaram a realização de mais uma edição do Orçamento Participativo, com as candidaturas a terem início a 15 de Abril, com um orçamento previsto de 25 mil euros para projectos da população.

O Festival da Juventude e Académico de Elvas vai realizar-se de 16 a 18 de Maio, tendo sido aprovados os preços dos bilhetes e da pulseira. Assim, a entrada no primeiro dia será gratuita, enquanto para o segundo dia o bilhete tem um custo de 8 euros e no último dia de 10 euros. A pulseira irá custar 14 euros.

Aprovada a realização do Festival Elvas Dança, que irá decorrer de 1 a 16 de Maio, reunindo oito grupos de dança do concelho e um conjunto de actividades em diversos locais da cidade.

O programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril foi aprovado, contemplando um conjunto de iniciativas que vão desde a música, a educação e a cultura ao desporto, para todas as faixas etárias, em parceria com instituições do concelho.

Os eleitos aprovaram o apoio à realização do Mega Picnic, que irá ter lugar no Jardim das Laranjeiras, a 1 de Maio.

O executivo ratificou a proposta de realização do espectáculo dos Monda, Rui Veloso, Vitorino e Grupo Cantares de Portel, a 27 de Abril, no Coliseu de Elvas.

Aprovada a proposta de coorganização e atribuição de subsídio pelos custos inerentes à realização do 28º Torneio da Malha do concelho de Elvas à Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Juventude de São Vicente e Ventosa.

A Câmara Municipal aprovou o destaque de parcela em prédio propriedade do Município dentro do perímetro urbano de Elvas, no âmbito de uma candidatura ao PRR.

Aprovada a proposta de apoio logístico para a realização da 4ª edição do Festival Sons do Guadiana, assim como a ratificação da declaração de apoio à circulação de espectáculo – Grupo Jazz Manouchka e da declaração de interesse para a realização do espectáculo “Flor da Liberdade”.

Antes dos pontos dos eleitos foi tomado conhecimento da aprovação da candidatura de reabilitação de oito fogos no Bairro Padre Manuel Antunes, em Barbacena, num investimento de cerca de 600 mil euros.

Aprovados ainda os projectos de execução de arquitectura e especialidades para o loteamento de São Vicente e Ventosa e do projecto de execução para recuperação da cobertura da sede da Sociedade Recreativa 1º de Dezembro, a “Azevia”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

El Corte Inglés de Badajoz inundado

A tromba de água rompeu um cano e a água entrou no rés-do-chão e no supermercado do El Cor…