Divulgar e oferecer o melhor da gastronomia típica alentejana, misturada com as influências internacionais. Esta a nova aposta do restaurante Inevitável, situado no Hotel vila Galé, em Elvas que conta agora com o Chef Alberto Muralhas.

Alberto Muralhas é natural de Arronches mas cresceu em Elvas. Transita de um dos mais afamados restaurantes de Estremoz, situado na praça principal daquela cidade alentejana.

Chef Alberto Muralhas

O grupo hoteleiro criou uma nova carta, a pensar nos elvenses, nos seus hóspedes e, em especial, nos vizinhos espanhóis, disponibilizando diariamente, além de uma vasta carta, um prato tradicional português.

A partir do próximo mês de Abril, Nelson Pinto, director da unidade hoteleira, garante igualmente, aos domingos, um Buffet do Mar, recheado de peixe e marisco.

Nelson Pinto

O Vila Galé Collection Elvas Historic Hotel, Conference & SPA está situado em pleno centro histórico da cidade classificada pela UNESCO como património mundial, e resulta da reabilitação do antigo Convento de São Paulo, tendo como tema decorativo as fortificações militares portuguesas espalhadas pelo mundo.

Um novo conceito de “bacalhau dourado”

O novo responsável gastronómico do restaurante Inevitável, Alberto Muralhas, apresentou recentemente a nova carta a diversas entidades, portuguesas e espanholas. Das opções degustadas, onde se incluíram entradas de folhado de perdiz e croquetes de bochechas com maionese de alho, destaque para o bacalhau em texturas, pó de azeitona e azeite de ervas. Um soberba iguaria, que faz lembrar o típico bacalhau dourado mas numa sofisticação de chorar por mais.

bacalhau em texturas, pó de azeitona e azeite de ervas

Na degustação aos convidados, onde participou o presidente da câmara municipal de Elvas, Rondão Almeida, foram dados a provar filetes de robalo com açorda de ovas de bacalhau e molho à espanhola e, como carne, a aposta variou entre o porco preto, através de um cachaço em baixa temperatura com esmagada de batata, e um arroz de forno de rabo de boi e grão.

A não perder, todos os dias da semana, em almoço de trabalho ou num jantar romântico ou familiar.

A escolha é sua.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Portugal vai acabar por ter casos de dengue, mas vai demorar

já houve casos em Espanha - 10 casos entre 2016 a 2020 -, mas até ao momento não houve cas…