Na sequência do agravamento dos episódios de violência na Escola Secundária de Campo Maior, o deputado socialista Ricardo Pinheiro questionou o ministro da Educação, Ciência e Inovação sobre as medidas possíveis para garantir a segurança nos recintos escolares no Agrupamento de Escolas do concelho.

Na pergunta ao Governo, Ricardo Pinheiro aponta “mais um episódio gravíssimo de violência” ocorrido, no passado dia 12 de Abril, nas instalações da Escola Secundária de Campo Maior durante um evento de integração e multiculturalidade organizado pelo próprio agrupamento escolar.

No decurso do evento, os incidentes desencadeados por um grupo de alunos resultaram num “episódio de violência contra alguns dos presentes, desrespeitando professores e auxiliares de acção educativa presentes”.

Atendendo à “gravidade” destes comportamentos, o deputado eleito pelo círculo de Portalegre começou por questionar “o que pode ser feito para garantir a segurança nos recintos escolares” e “o que deve ser feito para impedir o aluno em questão de entrar no Agrupamento de Escolas de Campo Maior”.

Ricardo Pinheiro pergunta ainda “que articulação deve ser feita com a Segurança Social para sinalizar estes problemas e de que forma se deve iniciar um processo, efectivo, de acompanhamento rigoroso deste aluno”.

“Que mecanismos devem ser usados para articular com as forças de segurança a manutenção da segurança e a reposição da ordem dentro do Agrupamento de Campo Maior” foi outra questão colocada pelo deputado socialista.

Finalmente, Ricardo Pinheiro questiona o ministro se “considera viável iniciar uma revisão à Lei nº 51/2012, no sentido de reforçar a autoridade dos directores de Agrupamento e do Conselho Geral”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Dezasseis detidos por tráfico de droga no Alentejo

A GNR deteve 13 homens e três mulheres nos concelhos de Aljustrel e Alcácer do Sal por sus…