A edição deste ano da Feira de São Marcos, em Alter do Chão, vai decorrer entre os dias 24 e 28 de Abril.
O cavalo, a agropecuária, o artesanato, os produtos regionais e a cultura voltam a estar em destaque no certame, organizado pela Câmara Municipal em conjunto com a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão (EPDRAC) e a Coudelaria de Alter.
A nível musical, Calema (dia 24), Chico da Tina (25), Richie Campbell (26) e Marisa Liz (27) são os cabeças de cartaz.
“A Feira de São Marcos, pela amplitude e dimensão que ganhou, não tem em vista só um único objectivo. Tem todos os nossos produtos endógenos para dar a conhecer aquilo que nos diferencia, aquilo que temos de melhor, e, naturalmente, o ponto essencial é dinamizar a nossa economia, daí ser uma aposta forte para a Câmara Municipal”, referiu o presidente da Autarquia, Francisco Miranda.

A “valorização dos costumes e tradições” também “está associada ao evento” e, “como forma de atrair outro tipo de público e mais gente a Alter do Chão, igualmente a cultura não poderá deixar de estar presente e ser valorizada”. “Daí a componente de espectáculos, em que apostamos em grupos que se evidenciam à época. O objectivo é, no fundo, dinamizar a economia local e que o evento seja atractivo a diferentes tipos de público”, acrescentou o autarca.
Para além da EPDRAC, que apoiará mais a vertente agrícola, também a Coudelaria de Alter será parceira neste certame, realizando “uma série de concursos de diferentes especialidades hípicas” que poderão reunir “400 participantes”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Destaque Principal

Veja também

Aline Araújo dá cartas em profissão normalmente reservada a homens

Depois de ingressar na construção civil como ajudante de pintor, subiu para a categoria de…