O pai de uma aluna do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro (CERN), em Campo Maior, terá ameaçado uma outra criança em plena sala de aula, no mesmo estabelecimento de ensino, na manhã de 17 de Abril.

O “Linhas de Elvas” foi contactado por uma fonte que preferiu o anonimato, a qual relatou o sucedido.

“Ontem [quarta-feira, dia 17 de Abril], por volta das 10,40h, mais ou menos, depois de uma pequena briga de crianças de 11 anos no intervalo, no Centro Escolar Rui Nabeiro, a menina ligou ao pai a dizer que lhe tinham batido. O pai foi directo à escola, invadiu a escola, passou a segurança, invadiu a sala de aula interrompendo a aula e ameaçou o outro aluno”, contou.

De acordo com a mesma fonte, que lamentou a situação, a escola terá apresentado queixa às autoridades.

O nosso jornal tentou, mais uma vez, chegar à fala com o director do Agrupamento de Escolas de Campo Maior, Jaime Carmona, mas sem sucesso.

Este semanário também contactou a GNR, que confirmou “o registo de uma ocorrência no interior do Centro Escolar Comendador Rui Nabeiro, em Campo Maior”, tendo “os militares da Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Destacamento Territorial de Elvas deslocado-se ao local, onde realizaram as diligências policiais necessárias”, acabando “os factos” por terem “sido remetidos para o Tribunal Judicial de Elvas”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Nuno Barraco
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Aline Araújo dá cartas em profissão normalmente reservada a homens

Depois de ingressar na construção civil como ajudante de pintor, subiu para a categoria de…