O 50º aniversário do 25 de Abril de 1974 começou a ser celebrado em Elvas na manhã deste feriado nacional com a cerimónia de hastear das bandeiras nos Paços do Concelho.

Ao som do Hino Nacional, interpretado pela Banda 14 de Janeiro, as bandeiras de Portugal, do Município e da União Europeia foram hasteadas, respectivamente, pelo presidente da Câmara, José Rondão Almeida, pelo vereador Cláudio Monteiro e pela presidente da Assembleia Municipal, Graça Luna Pais.

Findo este acto, a Banda 14 de Janeiro desfilou pelas ruas do Centro Histórico interpretando o tema “Grândola, Vila Morena”, uma das senhas musicais da Revolução dos Cravos.

Ao início da manhã, o Município procedeu à já habitual distribuição de cravos vermelhos pelos elvenses presentes na Praça da República.

O programa comemorativo dos 50 anos do 25 de Abril contou ainda, durante a manhã, com uma sessão extraordinária da Assembleia Municipal dedicada à efeméride, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, e com a 10ª e última jornada do 28º Torneio da Malha do Concelho de Elvas “João Brioso”, na Praça da República.

Para as 18 horas, também na Praça da República, está marcada a leitura de poemas por elementos do colectivo Autores de Elvas, sob o título “A Poesia e a Revolução”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Homem de 36 anos esfaqueado e mulher levada pela PJ para interrogatório

Um homem, de 36 anos, foi esfaqueado esta madrugada no interior da sua residência, em Sine…