O actual presidente da Comissão Política Concelhia do PSD de Elvas, Henrique Ruivo, apresentou a demissão do cargo e evocou “motivos pessoais” sem especificar mais pormenores.

Para já a Comissão Política Concelhia do PSD de Elvas continuará “em gestão” sob a liderança da sua vice-presidente, Margarida Coelho Paiva, realizando-se “em breve novas eleições”, confirmaram os sociais-democratas.

Publicamos na íntegra o comunicado do presidente demissionário e o qual foi enviado à redacção.

“Estimados Elvenses,  
Hoje, com o coração pesado, comunico a minha demissão como Presidente da Comissão Política de Elvas. Foram motivos pessoais que me levaram a tomar esta decisão, mas não posso deixar de expressar o meu profundo apreço por todos vocês, os cidadãos desta cidade.  
Há mais de 40 anos, sou militante do PSD, e durante três anos também integrei a JSD. Conheço bem a diferença entre a social democracia e o socialismo. Nunca pedi favores ao partido para mim ou para os meus familiares, e a prova disso é que nenhum de nós trabalha no setor público.  
Voltei à atividade política a pedido de Paula Calado, com o objetivo de contribuir numa alternativa aos trinta anos de governação socialista, liderada por Rondão Almeida e Nuno Mocinha. Esses executivos trataram Elvas como se fosse uma junta de freguesia. A culpa, segundo alguns, recai sobre Durão Barroso, Santana Lopes, Cavaco Silva ou até mesmo Passos Coelho. No entanto, a verdade é que falta visão económica para desenvolver a nossa cidade.  
Os Elvenses precisam refletir sobre o que desejam para Elvas. Somos o reflexo das nossas escolhas. Até agora, vejo muito pouco progresso e já lá vão 30 anos. Aqueles que recebem salários públicos têm a obrigação de fazer mais. Devem sair do pedestal e criar riqueza para o concelho de Elvas. A qualidade de vida das pessoas só melhorará se o concelho de Elvas se tornar economicamente forte.  
Nunca mudei de partido, nem de sigla, ao contrário de outros. Não tenho esqueletos no armário. Vivo dos meus rendimentos e dos da minha esposa. Não tenho medo, pois quem tem medo compra um cão. Eu tenho dois. Aos catorze anos, não hesitei em me identificar e expressar publicamente as minhas opiniões. Hoje, continuo firme nessa convicção.  
Daqui a aproximadamente um ano e meio, os Elvenses serão chamados às urnas. Pensem se é este concelho de Elvas que desejam ou se querem uma cidade e um concelho voltado para o futuro. Agradeço à excelente equipe da Comissão Política do PSD Elvas, pelo trabalho realizado e tenho a certeza de que a próxima equipe será igualmente competente, se não mais.  
Em primeiro lugar, está Elvas, porque o concelho merece o melhor.  
Como disse ” Francisco Sá Carneiro: “O que não posso, porque não tenho esse direito, é calar-me, sobre que pretexto for. Com gratidão e esperança”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Despiste aparatoso junto ao túnel de Santa Eulália

Um despiste de um veículo ligeiro, ocorrido na noite desta sexta-feira, dia 17 de Janeiro,…