O Grupo de Apoio de Portalegre organiza amanhã as I Jornadas de Oncologia, às 8h30 no auditório do Instituto Politécnico.

“Tenho cancro… e agora?” é o tema que vai reunir vários profissionais de saúde em torno da problemática oncológica numa abordagem transversal, desde a descoberta da doença, com o impacto que causa no paciente e na família, passando pelas várias intervenções médicas e terapêuticas.

Diversos intervenientes no processo vão expor o trabalho que realizam no contexto de uma acção multidisciplinar em cadeia constituída por cirurgiões, oncologistas, psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas e voluntários.

O programa é dinâmico e procura objectivar toda a intervenção que é feita numa doença que tem índices de sucesso e superação cada vez maiores.

A sessão de abertura conta com as presenças de Fermelinda Carvalho, presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Joaquim Araújo, presidente do Conselho de Administração da ULSAALE, Helena Reis do Arco, diretora da ES de Saúde do IPP e Cristina Bruno, coordenadora voluntária do GAP, LPCC-NRS.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

13 acidentes de viação com um ferido grave e oito condutores detidos em estado de embriagues na lista de ocorrências da GNR

As incidências mencionadas correspondem ao período entre 21 e 23 de Junho …