Um incêndio de origem agrícola, que deflagrou hoje em Messejana, em Aljustrel, mobiliza mais de uma centena de operacionais e seis meios aéreos e motivou o corte da A2 e da EN263, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.
O fogo “começou numa zona agrícola e de mato, mas propagou-se para uma área de eucaliptal”, explicou a mesma fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil, adiantando que a Autoestrada do Sul (A2) se encontra “cortada em ambos os sentidos” na zona de Aljustrel (distrito de Beja), assim como a Estrada Nacional 263 (EN263), devido à ocorrência.
O alerta foi dado pouco depois das 17:00 e cerca de duas horas depois o incêndio era combatido no local por 112 operacionais, apoiados por 37 viaturas e seis meios aéreos, nomeadamente quatro aviões de combate, um de coordenação e um helicóptero.
Foram mobilizados bombeiros das corporações de Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Ourique, Beja, Cuba, Castro Verde, Alvito, Almodôvar, Mértola, Barrancos, Moura, Serpa, Alvalade do Sado e Grândola.
 
SYL
Lusa

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Hospital de Évora com constrangimentos no Serviço de Urgência Polivalente

O hospital de Évora está com constrangimentos no funcionamento do Serviço de Urgência Poli…