Integrada nos festejos do São João, foi inaugurada na passada sexta-feira, 14 de Junho,  uma exposição sobre os 25 anos de existência do Grupo de Forcados de Arronches.

A mostra acompanha o programa das Festas podendo ser visitada até 30 de Junho no Convento de Nossa Senhora da Luz.

A marcante meta dos 25 anos de vida motiva várias celebrações ao longo do ano apoiadas pela autarquia, e as  Festas de São João oferecem o cenário ideal para o Grupo se mostrar quer através das largadas, como da tradicional corrida de touros e também da exposição.

Na cerimónia de inauguração Manuel Cardoso, Cabo do Grupo, explicou a importância de celebrar a data mostrando o acervo, “por ser uma forma de revelar os 25 anos de história e também o trabalho e a amizade entre todos os elementos , que permitiram alcançar tardes e noites de glória e triunfo”.

João Crespo, presidente do Município, enalteceu a importância e o desempenho do Grupo de Forcados de Arronches “por levar bem longe o nome da terra e um concelho com cultura tauromáquica”, mostrando-se esperançoso num futuro de continuidade “uma vez que já são muitos os jovens a envergar a jaqueta de Arronches”.

A Corrida de Touros das Festas do São João de Arronches realiza-se amanhã, 21 de Junho, pelas 22h00.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Arlete Calais
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Alter do Chão: começaram as Escavações Arqueológicas de 2024 na Casa da Medusa

A primeira “incorporação” é constituída por um grupo de 16 voluntários, todos eles alunos …