Elvas é o local onde vai acontecer. E acontece entre Junho e Agosto. Genericamente é isto. Detalhadamente há muito para ver, à medida que for acontecendo.
ACONTECER, é o verbo que vai ser mais usado. O segundo é VER. Mas podemos passar o segundo para primeiro, e vamos VER o programa.
Antes disso importa dizer que a FARRA é a Festa da Arte em Rede da Região do Alentejo, organizada pelo Museu de Arte Contemporânea. É um “evento periódico de artes visuais” com uma forte matriz estival, já que vai desenrolar-se em vários pontos da cidade, puxando a uma itinerância artística com incursões em vários espaços no mesmo dia, porque vão estar muitas coisas a acontecer sequencialmente.
Andar de um lado para o outro a assistir a performances, concertos, laboratórios de mediação, território falante e visitas guiadas, já está ser possível.
Antes da inauguração oficial, marcada para sábado, `as 10h00, já começaram a ser apresentadas algumas actividades. Ontem, às 15h30 decorreu o Laboratório de Mediação “Manifestos e Manifestações, por Xavier de Almeida, que hoje tem um remake à mesma hora.
Vamos então espreitar o programa do dia inaugural, deixando aqui via aberta para a descoberta de toda a calendarização: https://farra.pt/programa/
28 DE JUNHO:
10H ABERTURA DOS ESPAÇOS EXPOSITIVOS
10H30 VISITA GUIADA – EXPOSIÇÃO COLEÇÃO NORLINDA E JOSÉ LIMA – FORTE DA GRAÇA
16H VISITA GUIADA – EXPOSIÇÃO COLEÇÃO NORLINDA E JOSÉ LIMA – FORTE DA GRAÇA
17H30 VEM23 – VIDEOARTE EM MOVIMENTO, APRESENTAÇÃO POR IRIT BATSRY – DUPLACENA – AUDITÓRIO SÃO MATEUS
19H PERFORMANCE “ESTRAGARAM-NOS A FESTA, PÁ!” — GISELA CASIMIRO e MARIA DO MAR – PROGRAMA APPLETON – CINE-TEATRO MUNICIPAL
20H PERFORMANCE “BAD DREAM IN AÏT BENHADDOU” DE DAVID MARANHA E MANUEL MOTA — PROGRAMA APPLETON – CINE-TEATRO MUNICIPAL
22H PERFORMANCE “ANTI-MANIFESTO” — ENSEMBLE DECADENTE — SOCIEDADE DE INSTRUÇÃO E RECREIO
