A dois dia da Manifestação pela Saúde marcada para as 10h30 da próxima quarta-feira, junto ao Hospital de Portalegre, a Câmara Municipal de Avis continua a incentivar os munícipes a garantirem lugar no protesto, inscrevendo-se.

“A Saúde é um direito de todos, faça ouvir a sua voz!” é slogan do cartaz, e a motivação do concelho que quer estar expressivamente em Portalegre a reclamar por uma melhoria na prestação dos cuidados de saúde à população.

A acção decorre seis meses depois do protesto junto ao Centro de Saúde de Avis que mobilizou centenas de pessoas. Meio ano depois, os problemas registados ao nível dos serviços de saúde prestados pelo SNS no Concelho permanecem sem alterações, deixando a população “sem cuidados de saúde essenciais”. A falta de médicos no Concelho continua a ser o principal problema. Existe apenas um médico efetivo a meio termo e dois em regime de prestação de serviços, sendo que um deles tem estado de licença ao longo dos últimos meses.

Os organizadores das Manifestação detalham que “a pulação do Concelho de Avis necessita de soluções urgentes no acesso aos cuidados de saúde, comprometidos quer pelo deficiente funcionamento do Centro de Saúde de Avis, quer pela falta de atendimento das populações nas Extensões nas Freguesias que, sem recursos humanos suficientes, não prestam o serviço que deveriam, ou simplesmente, continuam encerradas”.

Esta ação é promovida pelo Município de Avis e pelas Freguesias/Uniões de Freguesias do Concelho, que asseguram o transporte dos participantes. A inscrições devem ser feitas até hoje, dia 1 de Julho, nas Juntas e Uniões de Freguesia do Concelho.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Redacção
Carregar mais artigos em Actual

Veja também

Desporto: Jovem elvense é tricampeão nacional de boxe na Bélgica

O jovem elvense Mariano Manuel Das Dores conquistou, no sábado, dia 30 de Novembro, mais u…